Você sabia que existem algumas perguntas poderosas para fazer ao seu fornecedor de materiais elétricos? Elas podem ser consideradas guias para garantir que você está de fato fazendo uma boa negociação!

O fato que nem sempre é tão rápido e prático para alguns encontrar fornecedores de materiais elétricos que correspondam não somente às suas necessidades, mas também ao orçamento disponível!

Algumas empresas até mesmo apostam em ter um fornecedor principal, que poderá acabar trabalhando de forma a estabelecer uma maior frequência. Mas, manter uma lista de outros fornecedores para o mesmo material, pode ser também de grande valor.

Isso porque essa perspectiva poderá ajudar a suprir eventuais problemas inesperados e de caráter mais emergencial, principalmente se tratando de casos de reformas ou obras.

O fato é que nesses casos, o atraso de material pode até mesmo acabar prejudicando todo andamento do projeto, e deixar tudo com um preço mais elevado do que o previsto!

Diante de tudo isso, algumas questões e entendimentos podem lhe ajudar a compreender como tornar o processo de contratação mais assertivo – e algumas perguntas poderosas para fazer ao seu fornecedor de materiais elétricos podem ajudar bastante!

Quer saber mais sobre esse assunto e descobrir quais são essas perguntas? Então continue lendo mais sobre isso a seguir agora mesmo! Confira!

Perguntas poderosas para fazer ao seu fornecedor de materiais elétricos – qual o custo benefício?

É sempre importante que o seu fornecedor de materiais elétricos permita um amplo equilíbrio entre qualidade e preço. Na verdade, esse é um fator que poderá até mesmo depender bastante do que você realmente precisa.

Pode até ser que para um determinado projeto o preço nem seja o critério mais importante, mas em alguns casos ele pode ser sim determinante e crucial para uma tomada de decisão.

Mas, uma coisa é inquestionável sempre: qualidade! Isso é de fato um consenso, e um fornecedor realmente qualitativo e reconhecido no mercado deve e precisa se preocupar em sempre ofertar um bom custo benefício para gerar seus orçamentos.

Diante disso, procure trocar o máximo de informações sobre esse aspecto antes de consolidar o fechamento de um negócio – certifique quais são os produtos e parceiros e como ele pode acabar representando um diferencial para seu projeto de uma forma geral.

Alinhar esses dois aspectos poderá garantir que o projeto de sistema elétrico possa surtir bons resultados no final das contas e até mesmo evitar possíveis dores de cabeça no futuro.

O que você poderá ter de segurança na hora de fechar?

Todo mundo concorda que com dinheiro não se pode brincar, não é mesmo? E diante disso a última coisa que se deseja durante um projeto de sistema elétrico é acabar levando um calote por parte de um fornecedor.

Por esse motivo, é sempre importante certificar que a empresa está devidamente regulamentada e ainda com todos os documentos e licenças em ordem para manter suas atividades.

Procure saber também acerca dos certificados de segurança no site, principalmente se tratando de uma compra online.

Você também pode ter o cuidado de fazer uma consulta em alguns sites que possam lhe orientar como, por exemplo, o “Reclame Aqui” – por meio dele você poderá checar se a loja fornecedora já possui alguma reclamação e até mesmo saber como foram tratados os problemas!

Como é o processo de entrega?

Outro fator que sempre precisa ser questionado antes de se checar qualquer negócio de materiais elétricos – afinal, atrasos e outras surpresas inesperadas podem comprometer seu projeto.

Se você não abre mão de ter confiança nesse requisito, é fundamental dedicar um pouco mais atenção nesse aspecto, afinal, a entrega poderá impactar positivamente ou negativamente no momento de escolher seu fornecedor.

Uma sugestão é saber se o fornecedor em questão possui uma frota própria, ou até mesmo certificar se é possível fazer a retirada dos produtos diretamente na loja física.

Além disso, saber acerca de como é estoque de produtos para pronta-entrega pode ser um enorme diferencial, principalmente se você depende de uma urgência maior.

Vale salientar que o tempo de aprovação de um pedido e também o processo de pagamento devem contribuir nesse critério de agilidade para a entrega dos produtos.

Agora que você já teve a oportunidade de se inteirar mais sobre essas principais perguntas e quais são os cenários mais positivos para certificar que você está fazendo um bom negócio, ficará mais fácil orientar suas escolhas.

Portanto, antes de tomar sua decisão, não deixe de fazer essas 3 perguntas poderosas para fazer ao seu fornecedor de materiais elétricos – e garanta melhores experiências na hora de fechar o negócio e dar andamento em seu projeto!